Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

E que tal uma medalha de mérito ?

O Presidente da República devia ser ajudado a acabar a sua vida política com dignidade. Amontuam-se as atitudes, os discursos sem sentido e a perda do sentido de estado. Agora deu-lhe para condecorar quem contribuiu de uma forma indecente para a situação de pobreza em que o país vive. Pessoas que utilizaram o lugar e as funções para beneficiarem amigos e para prejudicar o país em muitos milhões. "

Não foi, pelo menos em boa parte, durante o mandato de Faria de Oliveira que a Caixa Geral de Depósitos gastou recursos que não tinha (foram pedidos nos mercados de dívida), numa aposta ruinosa para fazer crescer as operações da Caixa em Espanha? Aposta que, comprovadamente, se traduziu em muitas centenas de milhões de euros de prejuízos diretos das participadas no país vizinho?

Não foi este banqueiro que permitiu a concessão de créditos de centenas de milhões de euros a investidores que apenas queriam especular nos mercados com esse dinheiro, nomeadamente na tomada de poder no BCP, tendo comprado ativos que logo a seguir se desvalorizaram muitas vezes minando o valor do colateral entregue ao banco financiador? (Curiosamente, Filipe de Bottom, um dos vários investidores financiados pela CGD para comprar ações do BCP, foi também condecorado pelo Presidente no dia 30 de Abril…)"

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.