Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

É preciso ir buscar o dinheiro onde ele está nem que seja na Santa Casa

Como se o problema fosse esse a Santa Casa prepara-se para entrar com 160 milhões para ficar com 6% do Capital do Montepio em vez dos 10% por 200 milhões. Uma palhaçada pois no essencial o golpe é o mesmo . Tirar o dinheiro de uma instituição social para o meter numa instituição com graves problemas financeiros .

Quer o governo, o Montepio e a Mutualista paga a Misericórdia .

Ninguém protesta ou poucos protestam neste ambiente tão PS em que vivemos . Quem defende a Santa Casa de uma aventura em que o dinheiro dos pobres é metido numa embrulhada crítica é reaccionário .

Além dos jogos, sua principal fonte de rendimento, tem um vasto património e é a mais importante organização de solidariedade portuguesa. Ocupa-se de doentes (Alcoitão, por exemplo), pobres, velhos e crianças.

Há evidentes riscos para milhares de pensionistas do Montepio, para outros tantos doentes, pobres, idosos e crianças apoiados pela Santa Casa. É chocante a irresponsabilidade dos governantes! E ainda mais surpreendente é a quase ausência de protestos na opinião pública. Só não se espanta quem pensa que os portugueses estão já tão moralmente corruptos que não se importam com a destruição de instituições de apoio social, em nome de opções políticas de oportunidade.

santa casa.jpg