Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

É poucochinho, António

Se não fosse poucochinho, António Costa teria mais confiança e largava a presidência da Câmara para se dedicar de corpo e alma ao PS. Mas tem medo de perder as próximas eleições legislativas . Esta situação não só demonstra falta de confiança como provoca um acentuado desgaste político. Quem é que diferencia o António Costa presidente da Câmara de Lisboa que perdoa milhões ao SL e Benfica do António Costa secretário geral do PS? E quem é que perdoa ao secretário geral do PS que o António Costa, presidente da Câmara, não autorize que os automóveis velhos de dez anos possam circular em Lisboa ?

Depois muita gente dentro do PS acreditou que bastava tirar o "Seguro poucochinho" para que o PS crescesse nas sondagens e só parasse na maioria absoluta. Ora isso não aconteceu nos anos mais difíceis de todos  e menos acontecerá em 2015, em que já se esperam resultados mais consistentes na linha dos conseguidos em 2014.

Com a economia a crescer perto dos 2% e com a correspondente criação de emprego não será fácil a vida de António Costa. E como já se viu com o Syriza na Grécia o caminho é estreito e não se vê como e quando António Costa conseguirá  formular uma alternativa credível.

Há quem diga que esse momento será na próxima primavera, no mesmo momento em que  os dados avançados da economia já nos dirão se a realidade cola com todas as previsões conhecidas.

Como dizia Seguro, nessa altura, António Costa ainda estará à janela da Câmara.

 

3 comentários

Comentar post