Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

E o povo faminto que luta contra Maduro ?

Boaventura Sousa Santos faz aqui a acusação habitual nele. O culpado pela fome na Venezuela  são os Estados Unidos. O povo venezuelano morre na rua às mãos da polícia e do exército porque se deixa manipular pelas grandes multinacionais.

O que Boaventura não diz é que a "revolução Boliviana" não conseguiu criar uma classe média culta, a pensar pela sua cabeça e economicamente independente do estado. Como não conseguiram o Brasil ( apesar dos seus 40 milhões de pobres retirados à pobresa), Angola, as ex-repúblicas soviéticas ( que esperam a entrada na UE para assim sairem da miséria ) Cuba e todos os que excomungaram a economia social de mercado.

Dependentes de uma mono cultura ( o petróleo) logo que os preços começaram a baixar, os venezuelanos acordaram para a realidade. O país não é capaz de alimentar o seu povo. E são os americanos que têm culpa de o estado venezuelano querer manter em cativeiro a população, mantendo-a na dependência dos rendimentos do petróleo ? Com o estado a controlar com mão férrea a liberdade de pensar e de empreender do povo ?

Se o que estamos a ver na Venezuela não fosse visto em mais lado nenhum ainda o Prof. Boaventura teria a sua razão. Mas assim...   

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.