Se a ideia do PS vingasse, cairíamos num regime de governo único: o PS perpetuar-se-ia no poder: quando ganhasse, governava por direito, quando perdesse, era viabilizado pela esquerda. A direita só governaria com maioria absoluta, caso contrário o vencedor seria sempre o PS e a esquerda… O país enmalucou!!!!! Além disso, se a ideia do PS vingasse, sempre se poderia desrespeitar os resultados eleitorais… Bastaria que se formassem coligações ou apoios negativos e um partido ganhador, até o PS, poderia ser impedido de governar! Seria o fim do regime!!! Acontece ainda que a exigência de um governo maioritário não se põe na Constituição portuguesa, como acontecerá na Grega. Por isso, o partido vencedor beneficia de um bónus de 50 deputados naquele país. Se isso acontecesse em Portugal, a coligação teria uma super-maioria- absoluta!!!!
Se a ideia do PS vingasse, cairíamos num regime de governo único: o PS perpetuar-se-ia no poder: quando ganhasse, governava por direito, quando perdesse, era viabilizado pela esquerda. A direita só governaria com maioria absoluta, caso contrário o vencedor seria sempre o PS e a esquerda… O país enmalucou!!!!!
Além disso, se a ideia do PS vingasse, sempre se poderia desrespeitar os resultados eleitorais… Bastaria que se formassem coligações ou apoios negativos e um partido ganhador, até o PS, poderia ser impedido de governar! Seria o fim do regime!!!
Acontece ainda que a exigência de um governo maioritário não se põe na Constituição portuguesa, como acontecerá na Grega. Por isso, o partido vencedor beneficia de um bónus de 50 deputados naquele país. Se isso acontecesse em Portugal, a coligação teria uma super-maioria- absoluta!!!!