Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Descongela mas não há dinheiro

Dia 15 de Dezembro recomeçam as reuniões entre o Ministério da Educação e os sindicatos. O objectivo é o descongelamento das carreiras e a contagem do tempo congelado.

O Ministro da Educação nesta entrevista veio dizer o que se adivinhava. Descongela mas não há dinheiro. O governo não pode avançar para a decisão a curto prazo e daqui a uns tempos ter que congelar novamente tudo. Até porque há, mas isso já é da conta do primeiro ministro, outros profissionais que também querem o mesmo. 

E deixa um aviso: "temos de criar as condições para que no dia 31 de dezembro de 2018, de 2019, de 2020 ou a 31 de dezembro de 2025 não tenhamos de proceder, como país, novamente a um congelamento das carreiras".

Descongelar ao ritmo das possibilidades orçamentais o que, com o nível da dívida, do défice e da enorme carga de impostos não parece fácil. E o crescimento da economia em redução também não assegura a receita necessária. 

Os sindicalistas ficam assim a saber que não há motivos para manifestações nem para greves . A austeridade está congelada mas não acabou, longe disso.