Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Desagregação grave na maioria parlamentar diz Francisco de Assis

DESAGREGAÇÃO GRAVE
“O que me parece mais importante, do ponto de vista da análise deste processo, é que provavelmente assistimos ao primeiro momento de uma desagregação grave da actual maioria parlamentar”, afirmou Francisco Assis, na sequência da demissão de António Domingues da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e a propósito do voto do BE no Parlamento (Rádio Renascença).
O que dizer sobre esta observação do eurodeputado do PS?
Só estará surpreendido quem acredita que é possível a Geringonça cumprir a legislatura, o que suponho que não é o caso de Francisco Assis. Como também não integro esse grupo religioso, entendo que este caso apenas confirma aquilo que tenho vindo a dizer há muito: será uma questão de tempo até que as tensões e as clivagens intra-Geringonça lhe coloquem um ponto final.
P.S. – Ainda sobre a abstenção do PSD nos votos de pesar apresentados pelo PCP e pelo PS relativos à morte de Fidel Castro, é da mais elementar justiça acrescentar que houve cinco deputados que votaram contra: António Costa da Silva, Bruno Vitorino, Emília Cerqueira, Pedro do Ó Ramos e Pedro Alves.