Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Demissões na Holanda de responsáveis no processo da Eutanásia

É uma matéria muita difícil porque as margens de discussão são muito fluidas . Entre a vida e a morte há demasiados graus de (in)certeza. Cada um de nós é uma situação própria, o que é aceitável num caso pode ser um terrível erro noutro caso.

Veja-se o que argumenta esta técnica acerca da cada vez maior utilização da Eutanásia nos idosos com doenças mentais o que a levou a demitir-se. A Eutanásia na Holanda é legal a partir dos 15 anos o que leva a situações bizarras como a do adolescente de 16 anos que requereu a Eutanásia por ter sofrido um desgosto de amor.

Pessoalmente inclino-me para a legalização ( liberdade pessoal) mas reconheço que há argumentos de um lado e outro muito razoáveis. Mas há argumentos completamente radicais como a de que não será necessária a avaliação do médico e da família . À primeira depressão os que não têm coragem de se suicidar optam pela Eutanásia.

É preciso avaliar a situação nos quatro países europeus que já legalizaram a Eutanásia e legislar com o máximo cuidado e de forma prudente.

Já na legalização do aborto havia menina cujo argumento era " na minha barriga mando eu". É tão assim que podiam por começar por não engravidar.

É mais simples, mais fácil e mais barato.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.