Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Deixou de existir uma maioria parlamentar

Não há saída precária para tão precária situação. Os desacordos à esquerda vão ser cada vez mais frequentes e não se espere que à direita se encontrem escapatórias.

Assis salienta, no artigo de opinião publicado no Público, que PS, PCP e BE "entendem-se no que é mais conjuntural, mais popular e mais fácil, rapidamente se desentendem em tudo o que é mais exigente, complexo e estrutural." Considerando "natural que assim seja", devido à divergências de fundo que existem entre os partidos. 

Francisco Assis e outros conhecidos socialistas, sempre estiveram contra a solução encontrada, exactamente porque anteviam que as profundas divergências políticas entre PS, PCP e BE levariam a situações de impasse como a actual à volta da TSU.

Eleições antecipadas pede o socialista Francisco Assis.

“o executivo do Partido Socialista só está em condições de assegurar em toda a plenitude a governação do país se puder contar com o apoio parlamentar de duas maiorias alternativas e contraditórias” — uma, à esquerda, para aprovar os temas relacionados com a reposição de rendimentos e apoios sociais, e outra, à direita (com o PSD, porque o CDS não chega), para aprovar temas relacionados com política europeia ou com a “resolução de graves problemas no setor financeiro”, ou ainda com a concertação social.

3 comentários

Comentar post