Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Culpas no cartório mas com razão

O discurso de Cavaco Silva no 5 de Outubro só tem o defeito de ter como autor o político com mais anos de vida política activa. De resto só diz verdades. Tem culpas no cartório? Não é só ele, temos todos. Votamos em partidos que se tornaram organizações carreiristas de gente medíocre. Aplaudimos o que tem a nossa cor mesmo que seja muito mau. E ninguém se mostra interessado em encontrar soluções e compromissos com vista ao interesse nacional.

PCP é o retrato fidedigno desta situação. Não muda um milímetro seja qual for a situação ou o problema. Acusa todos os outros mas o que tem para oferecer é repudiado pela esmagadora maioria da população. Para os comunistas quem está errado é o povo que não vota neles. Para o Partido o que está em primeiro é a sua ideologia e os seus princípios . E nós sabemos todos o que aconteceu e acontece nos países que seguiram a via defendida pelo PCP.

Portugal é hoje um país desenvolvido, democrático, um estado de direito com um admirável estado social e está inserido no maior espaço económico; no espaço social mais justo e com maior qualidade de vida. Quem compreende que o PCP queira por tudo isto em causa?