Criados 100 000 empregos líquidos ao longo do último ano
Pires de Lima tem credibilidade. Não precisa de ser ministro, é um gestor com obra reconhecida. O que ele diz é apoiado por muitas instituições por esse mundo fora: "reforço de competitividade" é "assente em dados económicos reais e constatado internacionalmente" em 'rankings' como "o Índice de Competitividade Global, do Fórum Económico Mundial; o Fazer Negócios do Banco Mundial; o Índice de Regulação dos Mercados de Produtos, da OCDE; e o Índice 'Melhores países para fazer negócios', do instituto americano Forbes".
A economia está a crescer assente em três motores : exportações, consumo interno e investimento. O ministro está convicto que o desemprego continuará a baixar o que é a melhor das notícias .
Vieira da Silva (ex ministro do anterior governo) fala na "falta de confiança" dos portugueses ( empresários e famílias) quando o INE veio dizer que a confiança está ao nível mais alto desde 2008. Bem sabemos que é mais dificil apresentar propostas alternativas mas o PS acha que basta "fazer de morto". Mas um ano é muito tempo. Vão ter que fazer opções e oxalá as façam a bem do país.