Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Conter os imigrantes em campos de concentração fora da Europa

Nem o romantismo da estrema esquerda que acha que é possível a Europa receber todos os que a procuram sem restrições nem o ódio da extrema direita que não se importa que morram no mar.

A entrada de imigrantes na Europa caiu de forma significativa no ano passado porque se criaram tampões do outro lado das fronteiras europeias .

O tema da imigração regressou em força à Europa. Porque há agora mais imigrantes a morrer no Mediterrâneo? Não. Porque estão a chegar cada vez em maior número à Europa? Não, são muito menos agora. A razão é política e prende-se com a chegada da extrema-direita ao poder em Itália. Essa foi a gota de água que provocou um novo sobressalto na Europa.

Por vezes, parece que levantar a mínima dúvida ao direito de toda a humanidade desembarcar na Europa é necessariamente um sinal de racismo ou xenofobia. No entanto, não é preciso ser racista ou xenófobo para ter dúvidas sobre as causas e as consequências do afluxo descontrolado de pessoas à Europa nos últimos anos.

Enquanto houver este desnível de bem estar entre a Europa e os países que lhe estão próximos a imigração permanecerá. O mesmo se diga com os USA .

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.