Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Como o PC extermina o desemprego

A deputada do PC Rita Rato ( a tal que nunca ouviu falar dos goulags) teve uma ideia espantosa para terminar com o desemprego. Basta passar o horário de trabalho de todos os trabalhadores de 40 horas para 35 horas. Com esta medida arranja-se emprego para mais 440 000 pessoas.

Seguindo a lógica, baixando a jorna para 30 horas, criamos mais 200 000 postos de trabalho. Ora já vamos nos 600 000 empregos. Como os desempregados em Portugal andam pelos 500 000 já temos o pleno emprego coisa nunca conseguida em país nenhum e falta gente para tanto emprego.

Os comunistas estão enfim a entranhar o que o sistema que tanto odeiam vai conseguir. A tecnologia vai substituir os trabalhadores na maior parte dos empregos e um subsídio incondicional será atribuído a todos, os que trabalharem e os que não trabalharem.

Claro que só terão emprego aqueles cujas competências não possam ser substituídas pelas máquinas. Já na revolução industrial as máquinas lançariam no desemprego exércitos de trabalhadores. Ao contrário, nunca houve tanto emprego e tanta qualidade de vida.

 

 

1 comentário

Comentar post