Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Com um ignorante destes como ministro das finanças...

Eu tenho um activo e um passivo. No BPN, vendo um activo (os quadros do Miró) e com os tais trinta e seis milhões abato no passivo. Fico a dever menos trinta e seis milhões. Ou de outra forma, os contribuintes pagam menos trinta e seis milhões de euros. O anterior ministro das finanças diz que o passivo é o mesmo .Foi a pensar assim que ajudou o Sócrates a levar o país à bancarrota. Estou mesmo a ver. Oh, Zé, enquanto nos emprestarem vamos pedindo, afinal o passivo é sempre o mesmo e quem paga são os palermas de sempre...

E, há, quem apresente este apurado raciocinio como argumento a favor de o estado não vender a colecção de quadros. Estão a ver, com quadros ou sem quadros, diz o bom do Teixeira dos Santos, quem paga são os mesmos. Interessa lá o montante !

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Borges 09.02.2014 14:50

    Luís Moreira:
    Não venha com artifícios linguísticos, como o Teixeira dos Santos. É por estes artifícios, atirados a jornalistas incompetentes e a uma opinião pública pouco informada, que chegámos à bancarrota. É óbvio que a venda dos quadros não reduz por si só o passivo. Mas permite reduzi-lo nesse montante, em termos marginais, seja por pagamento de dívidas seja por menos necessidade de endividamento adicional.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.