Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Com humildade democrática não se faz o aeroporto no Montijo

O ministro até já tinha engrossado a voz " muda-se a Lei" mas depois viu que a lei a mudar é da autoria do PS, de um governo em que António Costa era ministro. Com as pernas a tremer o Pedro Nuno, perante seis autarquias que não se vergam, já diz que a ser assim a obra não se faz.

A única opção que não foi comparada com as outras foi exactamente a do Montijo, mas foi esta que foi escolhida. Surpresos ? Foi José Sócrates que escreveu nos jornais há dois dias.

"O debate sobre a alteração da lei não é sobre uma localização em particular, é sobre se a lei está errada ou se é correta. Entendemos que a lei é desajustada e desproporcional pelo poder de veto que dá, no limite, a um só município", afirmou Pedro Nuno Santos, que falava num debate de atualidade, no parlamento, pedido pelo Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV).

Mas foi o governo de António Costa que deu à VINCI o poder de escolher a localização do novo aeroporto no Montijo . Ora, é bem de ver que a multinacional está-se nas tintas para o interesse nacional. E agora ?

O PSD devolveu as críticas ao dizer que a responsabilidade de não haver aeroporto "deve ser acatada ao Governo e aos partidos que lhe dão suporte político há cinco anos". Na intervenção inicial, o social-democrata defende que o Governo "criou um problema a si próprio" por não ter feito nada durante quatro anos.

Como se trata de uma barracada monumental o governo irá oferecer mundos e fundos para que os seis autarcas renitentes da margem sul mudem de opinião. Faz lembrar o " Queijo Limiano" onde o pântano de António Guterres começou.

Este ministro Pedro Nuno Santos, que pôs as pernas dos alemães a tremer, é bastante desajustado e desproporcional .

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.