Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Com amigos destes quem precisa de inimigos ?

O meu pai dizia que quem tem amigos não morre na prisão. Mal sabia ele que os amigos também podem ser indesejáveis e muito prejudiciais. Miguel Macedo que o diga. Qualquer dia para se ir para o governo é preciso não ter passado ou ter vivido num mosteiro. Dos Beneditinos de pé descalço.

O melhor ministro da Administração Interna depois do 25 de Abril, é vítima colateral de uma rede que envolve uma série de gente que se conhece há muito. E não por acaso ascenderam ao poder em sectores dos mais sensíveis para o país.  Todos eles eram necessários para que o esquema funcionasse. Era necessária uma certidão passada pela Justiça ; uma certidão emitida pelo notário e um passaporte. É o que se chama vender o serviço em "pacote".

Há quem veja nisto tudo um golpe de estado falhado . Bem vistas as coisas os suspeitos foram nomeados há mais de dez anos, por Barroso e por  Sócrates, mantidos por António Costa enquanto ministro da Administração Interna e ingenuamente intocados por Miguel Macedo. E aqui é que a porca torce o rabo. É que são todos amigos do ex-ministro e ninguém acredita que não foi por amizade que os manteve. E da amizade a ser sócio vai um saltinho. E de amigo e sócio a estar envolvido na "bisca lambida" o salto ainda é menor.

E  na vida política o que parece, é. Infelizmente já não tenho oportunidade de dizer ao meu pai que ele estava enganado.