Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Com a TSU o PS quis aproximar-se da direita

António Costa sempre soube que BE e PCP nunca aceitariam a compensação aos patrões até porque isso demonstraria que o Salário Mínimo é excessivo face à situação da economia. Mas avançou assim mesmo na convicção que o PSD estaria do seu lado.

Vai tentar este movimento mais vezes porque Costa sabe melhor do que ninguém que o BE não é confiável. Costa sabe que com o BE está a dormir com o inimigo. O BE não tem uma estratégia navega ao sabor de casos que aproveita para cavalgar a onda. Bem ao contrário do PCP.

O PS quer ganhar tempo enquanto os seus apoios têm este tempo não têm outro. Não só estão estrategicamente em oposição como o seu ritmo não pode ser mais diferente. Costa tem que romper a geringonça e vai continuar a tentar fazê-lo. Até porque há rupturas sem as quais não se resolvem os problemas estruturais . E sem essas rupturas o país não avança, não melhora.

O governo neste momento, está numa posição cada vez mais difícil .Não pode ir muito mais além com o PCP e o BE mas, as taxas de juro, o débil crescimento e a banca exigem-lhe o tempo que não tem. Ao contrário do que diz o infeliz secretário de estado (ex- dívida que não é para pagar ) o PS cada vez mais precisa da direita para ganhar tempo.