Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Colocar Portugal na senda do crescimento duradouro e sustentável

Se Portugal continuar a ser (des)governado como nos últimos 20 anos perderemos uma oportunidade única de tirar o país do fundo da tabela. Não saíremos da cepa torta.

Cumpridas quase duas décadas deste século e concluídas dezenas de diagnósticos sobre as razões da nossa estagnação deveria ser agora que, finalmente, se passasse à fase de realização, eliminando os constrangimentos que tantos já evidenciaram. Por maioria de razão, num momento em que se prepara a chegada dos muitos milhares de milhões - mais de 15 - do fundo de reconstrução da União Europeia. Se a concretização do "Plano Costa e Silva" não resolver os estrangulamentos que Portugal tem nomeadamente na qualificação da mão de obra e na educação, na melhoria do funcionamento do sistema de justiça, no governo das empresas e no funcionamento dos mercados de fatores, então teremos perdido uma oportunidade irrepetível de colocar Portugal na senda do crescimento duradouro e sustentável.

António Costa tem pela frente a oportunidade de mostrar que não é só um governante poucochinho.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Luis Moreira 21.07.2020 17:30

    Afinal apesar de ter perdido as eleições a geringonça deixou-nos nesta situação Uma mão atrás outra à frente. Não é a primeira vez...
  • Imagem de perfil

    António Filipe 21.07.2020 19:36

    Ó Luís, eu já sabia que andavas mal informado, mas culpar a geringonça pelo que se está a passar um pouco por todo o mundo ultrapassa o ridículo.
    E pensar que a geringonça perdeu as eleições é ser absolutamente ignorante em relação à maneira como funciona a democracia.
    Já te disse mais que uma vez, mas volto a repetir: antes de fazeres afirmações sem sentido, devias-te informar melhor.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.