Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Coligação acima dos 40% - a caminho da maioria absoluta ?

Mas o Público apressa-se a escrever que há empate técnico. É verdade mas já houve empate técnico na casa dos 36% .Quer dizer se a Coligação chegar à maioria absoluta ( 45% ) e o PS andar perto continuam em empate técnico .Mas a Coligação ganha absolutamente . E em todas as sondagens com excepção de uma a Coligação vai à frente . É preciso não esquecer que o que se classifica em segundo é sempre o primeiro perdedor.  Mesmo que esteja em empate técnico com o primeiro.

Bem sei que ainda há de correr muita água debaixo das pontes mas esta sondagem, até por ser apresentada pelo Público, TVI e TSF e por ser a última a vir a público ( logo, com a vantagem de conhecer todas as outras ) tem um significado muito especial. Não escondo a minha surpresa tendo em vista que o essencial já foi dito.

publico.png

 Embora a metodologia deste estudo seja diferente da utilizada nas sondagens – estas últimas decorrem em entrevistas presenciais com simulação de voto em urna -, enquanto na tracking poll o contacto é telefónico, a comparação do estudo desta segunda-feira com a sondagem da Intercampus publicada no PÚBLICO em 8 de Julho, revela uma subida acentuada da coligação PaF. De 32,7 para 40,1%, enquanto o PS se mantém nos 37%. Já a CDU e o Bloco baixam, respectivamente, de 11 para 6,3% e de seis para quatro por cento.

SondagemSetembro2015_2.jpg

 A bem do país é necessária uma maioria absoluta para confirmar o trabalho de mudança em curso. António Costa já disse que quer reverter quase tudo . Voltar às políticas  de Sócrates não é solução.