Centeno foge das dificuldades ou dos milhões da UE ?
Sair em plena crise não é coisa fácil de fazer. O que levará Centeno a sair agora?
Será a altura ideal para ser nomeado governador do Banco de Portugal ? Pode ser e não serei eu que vejo aí alguma mácula. Terminou um ciclo profissional inicia outro.
Serão as dificuldades da crise que ameaça com muitas dificuldades ? Quer sair como o homem do superavit ?
Ou serão os muitos milhões que vêem da UE e que tantas ambições despertam desde logo dentro do governo e do PS ? Quem vai segurar a ala esquerda do PS que é useira em gastar dinheiro à tripa forra? Não ouvimos nós o presente ministro Pedro Nuno Santos dizer que a enorme dívida pública era para ser gerida e que se " não se põem finos não pagamos? "
O país pela mão de um governo PS já foi à bancarrota mais do que uma vez e só quem não quer perceber é que não percebe que a situação é bem pior do que a pintam. Faltam 15 mil milhões já contando com o dinheiro da UE.
E o que ouvimos nós ? Milhões para a TAP. Milhões para a CP. Milhões para investimento público ( portos, ferrovia ) A velha política em contra ciclo. Despejar dinheiro que não temos na economia .
Há muito que o mal estar se percebia entre Centeno e vários outros membros do executivo. Muitos destes últimos ainda não perceberam a frase de Vitor Gaspar : Não há dinheiro, o que é que não percebem ?