Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Cavaco está à espera de quê para nomear Passos Coelho ?

Que comece a cheirar a Syriza e à Grécia ? Que os mercados comecem a reagir e a subir os juros ? Quanto mais tempo o presidente der a Costa mais barafunda iremos ter. Porque já todos perceberam que Cavaco Silva nunca dará posse a um governo com PCP e BE perdedores.

Mas para quem joga no "quanto pior, melhor", Costa para salvar a pele, PCP e BE para impedirem a Coligação de  centro direita governar , o tempo é um aliado. Embora seja mau para o país . É , pois, necessário que a Democracia funcione conforme a Constituição  e o processo democrático habitual . Governa quem ganha as eleições. Já tivemos cinco governos minoritários. O último foi o de Sócrates de 2009 .

É preciso que Cavaco Silva dê posse ao governo da Coligação liderado por Passos Coelho . O jogo democrático prossegue na Assembleia da República . Passam o programa do governo e o orçamento ou não passam ? É aí o lugar legítimo para Costa colocar as questões aos outros partidos . A decisão é sua, derruba ou não o governo ? Se sim vamos para eleições antecipadas onde o PS se pode apresentar coligado com o PCP e o BE.

Se ganhar pode formar governo mesmo com maioria relativa. Simples. Sempre foi assim.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.