Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Carta aberta ao Presidente da República sobre o Covid-19 - Prof Dr. André Dias

Estamos confinados em casa pelo medo. Medo dos governantes e das instituições da Saúde Pública e também medo da população.

Esta carta aberta é de um especialista que desde há muito luta contra o medo. Não, este vírus não é uma calamidade sanitária. Até a Professora Doutora Maria Manuel Mota do IMM ( uma das mais prestigiadas cientistas portuguesas) disse em entrevista de primeira página que " este vírus é bonzinho mata pouco". 

O curioso é que as autoridades da Saúde Pública não desmentiram nunca nenhum dos cientistas que publicam esta opinião contrária à verdade oficial.

Tendo em conta os nossos conhecimentos atuais sobre a Covid-19, sabemos hoje que as medidas preventivas de contenção já não são necessárias sob um ponto de vista sanitário, e que, como tal, deveriam ser imediatamente levantadas. Outros tantos estudos sugerem ainda que as medidas preventivas serão mais danosas para o tecido social do que a própria doença, podendo mesmo ser associadas a um número superior de óbitos a médio e longo prazo.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Vasco P. 10.06.2020 03:28

    O sr. Luis Moreira.... basta-lhe escrever qualquer coisa. Verificar factos dá trabalho
    Onde neste planeta o andre dias é Professor ??? Em lado nenhum
    Onde neste planeta o andre dias é especialista ??? Sim será em alguma coisa eventualmente, mas nao em virulogia, epidemiologia, infecciologia, doenças pulmonares ou alguma coisa que se pareça

    O andre dias é informático, doutorado em informática onde a sua tese é sobre MODULAÇÃO... tanto podia ser no fabrico de parafusos , recauchutar pneus... ou UMA doença pulmonar. Ele apenas estudou a aplicação de um aparelho tecnologico para medir a actividade fisica em doentes com uma doença pulmonar especifica.
    A Prof.Doutoura Maria Mota disse que era relativamente bonzinho ? Pois claro que é ! Se matasse 90% da população do planeta seria substancialmente pior nao ???

    Curioso que as nossas autoridades nao o tenham desmentido ? Porque será ? Mas agora as autoridades têm que opinar sobre qualquer zé cabra que apareça a falar de epidemiologia ?
    Este rapaz está farto de dar tiros nós pés, mas aos olhos do rebanho de carneiros que o seguem... será sempre um deus. Pessoal com a 4º classe, que nao sabem interpretar um grafico de 2 eixos, mas que lhes soa muito bem um discurso populista que culpe o governo e que diga que nao existe virus nenhum. O rapazola andre, consegue ate que os carneiros reparem que isto aconteceu no mundo inteiro !! Disse que era 15 dias a subir e 15 dias a descer... ups. Disse que a Italia nao passava dos 10.000 mortos (36.000 ja foram) . Para o andre o BRasil tem 260.000 pessoas.... nasceram 50.000 agora em Abril/Maio. Para o andre o sarampo nao é uma doença de transmissao respiratoria. Para o andre os especialistas do mundo inteiro nao sao crediveis. So os 2 ou 3 que acham o mesmo que ele. O andre ate.... consta que ja disse que quando o covid apareceu foi perguntar aos especialistas.. e ficou descansado. E entao tornou-se um evangelizador. Dá consultas no facebook, faz artigos em varias linguas.... um verdadeiros salvador !!!! Sempre que lhe fazem perguntas incomodas.... desvia a conversa. Um verdadeiro cientista
    É um facto que ele percebe muito de virus.. mas é de computador
    A personagem nao é nova nestas andanças... ja é foruns com o nick de papagaioazul era motivo de chacota pelas suas teorias avançadas sobre eucaliptos, fogos e cabras maltezas. Como achou que sozinho nao ia longe, agora compra a opiniao de médicos perdidos para assinarem os textos dele que mete no jornal observador. E pasmem-se..... tem tido tanto sucesso... que agora é candidato à presidencia da republica...... pois.. eu tambem achei que era anedota. Procurem no google
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.