Carta aberta ao Presidente da República sobre o Covid-19 - Prof Dr. André Dias
Estamos confinados em casa pelo medo. Medo dos governantes e das instituições da Saúde Pública e também medo da população.
Esta carta aberta é de um especialista que desde há muito luta contra o medo. Não, este vírus não é uma calamidade sanitária. Até a Professora Doutora Maria Manuel Mota do IMM ( uma das mais prestigiadas cientistas portuguesas) disse em entrevista de primeira página que " este vírus é bonzinho mata pouco".
O curioso é que as autoridades da Saúde Pública não desmentiram nunca nenhum dos cientistas que publicam esta opinião contrária à verdade oficial.
Tendo em conta os nossos conhecimentos atuais sobre a Covid-19, sabemos hoje que as medidas preventivas de contenção já não são necessárias sob um ponto de vista sanitário, e que, como tal, deveriam ser imediatamente levantadas. Outros tantos estudos sugerem ainda que as medidas preventivas serão mais danosas para o tecido social do que a própria doença, podendo mesmo ser associadas a um número superior de óbitos a médio e longo prazo.