Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Carros eléctricos no centro das cidades e a gasóleo fora delas

A poupança na importação em petróleo pode ser da ordem dos 40% e ganhamos todos em saúde. Está dependente das estruturas de apoio de reabastecimento das baterias que por enquanto são limitadas. Mas tudo pode ser muito mais rápido se tivermos carros a energia eléctrica dentro das cidades e a gasóleo fora delas. O que já é uma realidade. O mesmo carro com as duas motorizações.

A adopção de carros eléctricos pode significar a redução das importações de petróleo em 40% até 2030. A conclusão é de um estudo citado esta terça-feira, 10 de Março, pelo britânico The Guardian.

A análise pressupõe a existência de mais de seis milhões de veículos eléctricos em 2030. Duas décadas depois, o indicador deverá ascender aos 23 milhões de viaturas.

Com as perspectivas de redução até 47% nas emissões de dióxido de carbono, motivada por esta opção de mobilidade. Para quem estiver interessado estão aqui os preços.

Aqui está uma boa política a que o estado pode deitar mãos incentivando e subsidiando a compra deste tipo de veículos que inclui os de duas rodas.

3 comentários

Comentar post