Cá na Suécia queremos que todos sejam ricos
O saudoso primeiro ministro da Suécia, vilmente assassinado em plena rua sem que alguma vez se tenha descoberto o assassínio,( o que mostra bem o poder da organização mafiosa que levou a cabo a operação para tirar a vida a um eminente social-democrata) em conversa com o nosso Otelo Saraiva de Carvalho ter-lhe-á dito : vocês lá em Portugal andam a ver se todos são pobres para serem iguais, nós cá na Suécia queremos que todos sejam ricos para que todos sejam iguais.
Mais uma vez o Bloco de Esquerda apresentou uma proposta para pisar os Cartões Verde que procuram trazer para Portugal investimento nos sectores económicos ecológicos. Tal como já procuraram pisar os Cartões Gold na tentativa de impedir em Portugal os milionários que trazem investimento no sector imobiliário.
Razões ? Trata-se de dinheiro sujo e é uma injustiça porque assim os ricos entram em Portugal mas não os pobres.
O mesmo BE que quer o país e a UE de fronteiras abertas para os migrantes esquecendo que o país não tem capacidade de os sustentar . No fundo é juntar mais uns pobres aos muitos pobres que Portugal nunca conseguiu tirar da miséria mesmo aqueles que trabalham e que não ganham o suficiente para terem uma vida digna.
Sabemos todos que é muito difícil tirar uma pessoa que seja da miséria mas é muito simples fazer propostas populistas nunca testadas e rapidamente esquecidas.
O BE tem dois padrões de propostas. Se alguma actividade económica mexe, pisa ( veja-se a habitação e o alojamento local) e procuram tirar o dinheiro de onde ele está. Como não incitam a iniciativa individual só há uma forma de atingir os objectivos : sermos todos pobres .
Como bons trotkistas que são.