Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Braço de ferro

A folga conseguida com a redução do défice vai ser reivindicada para fazer mais despesa. O BE não se cala dia nenhum a exigir mais despesa. Mas faz muito mal.

Porque precisamos como do pão para a boca de diminuir a dívida de forma visível. Baixar as taxas de juro e com isso os encargos com juros ( custam tanto como todo o SNS) . E precisamos de baixar a carga fiscal sobre as famílias e as empresas.

A beneficiar de condições excepcionais - robusta recuperação da economia europeia , aumento assinalável das exportações, depreciação do Euro, baixo custo do petróleo - a economia tem que crescer mais . E isso faz-se com investimento e produtividade que o BE e o PCP não têm como prioridade .

E o braço de ferro entre o governo e os partidos extremistas vai acentuar-se entre a exigência de devolução de rendimentos e mais despesa por parte dos apoios parlamentares e maior consolidação orçamental por parte do governo .

Vamos ver se o governo não cede a políticas populares que neste momento prejudicariam muito do trabalho realizado desde há cinco anos.  Bruxelas não compreenderia e as agências de notação não nos tirariam do "lixo" e, sem isso, não há baixa da taxa de juros.

E a retirada do programa de compra de dívida por parte do BCE é uma espada de Damocles sobre a taxa de juros. E é só uma questão de tempo .

sword.jpg