Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Bons dados económicos na Zona Euro

A economia está a crescer de forma robusta em alguns países da Zona Euro . A crise está a ficar para trás na zona .

O produto interno bruto (PIB) da Zona Euro cresceu 0,5%, no quarto trimestre do ano quando comparado com os três meses anteriores, e aumentou 1,8% em termos homólogos, superando as estimativas dos analistas que apontavam para um crescimento de 1,7%. Este dado foi revelado já depois de se saber que a Alemanha crescer 1,9%, acelerando o ritmo de crescimento, que a economia de França aumentou 1,1% e que Espanha cresceu 3,2%.

A contribuir para o optimismo dos investidores está também o mercado de trabalho, já que o desemprego na Zona Euro voltou a descer em Dezembro, terminando o ano nos 9,6%, o que representa o registo mais baixo desde Maio de 2009.

O último indicador conhecido foi o da inflação, que também superou as estimativas. A inflação na Zona Euro subiu de 1,1% em Dezembro, para 1,8%, em Janeiro, um valor já próximo da meta do Banco Central Europeu (BCE), que é de 2% .

Esperemos que Portugal aproveite o bom ambiente externo europeu e faça o seu trabalho . A nossa má situação económica é mesmo por razões internas .

 

 

6 comentários

Comentar post