Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

BOAVENTURANÇAS

Vem aí a III Guerra Mundial unilateralmente desencadeada pelos USA e apoiada pela Europa. Porquê? Porque o Ocidente furtou-se à chantagem dos produtores de petróleo, onde estão países tão sérios e justos como a Rússia, Angola, a Venezuela e os "nababos" da "OPEP".

Os USA, que andam a desenvolver a tecnologia do "petróleo do xisto" desde 1947, imperialistas como são, baixaram o preço do crude para 60 dólares o barril, o que derrota inapelavelmente os países bem-aventurados. E, isso, é inadmissível querem lá ver.

Então a Guerra terá como teatro operacional a Europa - basta ver o governo fantoche pró-europeu de KIEVE, na Ucrânia e o afastamento da Turquia . O seu alvo principal é a Rússia e, indirectamente, a China. O pretexto é a Ucrânia. O Presidente Obama pode agora adoptar medidas mais agressivas de sanções e de isolamento da Rússia, a fornecer armas e outras ajudas ao governo da Ucrânia e a fortalecer a presença militar dos EUA nos países vizinhos da Rússia. A escalada da provocação à Rússia tem vários componentes que, no conjunto, constituem a segunda guerra fria. Nesta, ao contrário da primeira, a Europa é um participante activo, ainda que subordinado aos EUA, e assume-se agora a possibilidade de guerra total e, portanto, de guerra nuclear. Várias agências de segurança fazem planos já para o Day After de um confronto nuclear.

Agora que o declínio do Ocidente era irreversível estragam tudo com uma guerra nuclear. Não se faz.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.