Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Bater de cabeça novamente no mercado interno

Diz Daniel Bessa, ex-ministro da Economia de Sócrates : A perda de foco no mercado externo, decorrente da promessa de alargamento do mercado interno, será má, de todos os pontos de vista, a todos os prazos.

Manuel Caldeira Cabral ( actual ministro da economia) tentou controlar os danos em recente entrevista. Pronunciou-se contra o aumento do salário mínimo para os valores que têm vindo a ser admitidos. Afirmou que para as empresas, a oferta ( leia-se a sua competitividade) é tão importante como a procura ( leia-se o aumento do consumo interno que se lhes encontra prometido ). Contrariou nestes dois pontos da maior importância, o discurso dominante nos três partidos que formam a actual maioria de governo.

Saberia já as funções que iria desempenhar quando deu esta entrevista ? Deu-a de forma concertada com o primeiro ministro ou por iniciativa própria ?

O PS julga que com as mesmas medidas vai ter resultados diferentes. Claro que a curto prazo o aumento do consumo é bom, mas depois vem a factura . Nessa altura o PS, já fora do governo, vai voltar a dizer que é contra a austeridade.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.