Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Bastaram nove meses de poder para o BE ter o seu primeiro escândalo

Isto sem contar com aquela presidente da câmara ( já lhe esqueci o nome ). O poder trás tentações e os bloquistas são humanos como todos os outros pese andarem a vender moral e ética.  

Bastaram nove meses de uma posição executiva importante – vereador na CML - e tem o seu primeiro escândalo. E entre cabalas e jogos semânticos, culpa os jornalistas e a comunicação social. Parecia o PS, o PSD ou o CDS a falarem. Penso que isso foi um erro colossal. E quanto mais responsabilidade executiva o Bloco venha a ter, no Governo, em Lisboa, noutras autarquias, mais casos vão inevitavelmente acontecer. Tem de saber lidar com isso com o estatuto moral que reclama.

Tirando algumas insinuações pontuais por viagens dos seus deputados ou a anterior gestão em Salvaterra de Magos, a verdade é que o Bloco chegou até aqui praticamente imaculado.

O problema são mesmo as eleições europeias e legislativas. Por exemplo, o sonho de chegar aos 15% parece-me quase impossível agora. Antes das eleições de 2015, o Bloco andava nos 5% nas sondagens (havia quem na direita já celebrasse o fim do Bloco) e chegou aos 10% porque soube levar o tal voto dos eleitores fartos de Passos, Portas e Costa.

Antes deste episódio, andava nos 8 a 10% nas sondagens. Vamos ver onde fica depois disto. Se as eleições fossem já, arriscava-se a não repetir os 550 mil votos de 2015. A 15 meses, repetir 550 mil votos, chegar aos 600 mil votos é ainda possível, apenas bastante menos provável.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.