Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Baixar a TSU é descapitalizar a Segurança Social

Os patrões vão ter todo o interesse em ter trabalhadores a receber o salário mínimo porque pagam uma TSU mais baixa. Isto é tão verdade que o governo já veio dizer que a medida só se aplica aos actuais trabalhadores com salário mínimo.

O anterior governo defende que na Segurança Social é necessário cortar 600 milhões de Euros para equilibrar as contas. Como é que se explica tão grande diferença ?

Ao propor que o aumento do salário mínimo seja em parte suportado pela segurança social o actual governo admite que a maioria das pequenas e médias empresas não têm condições para pagar o novo salário mínimo.

Não seria de as empresas de capital humano intensivo pagarem menos para a Segurança Social e as empresas com elevados lucros e poucos empregados pagassem mais ? É que anda toda a gente preocupada com a sustentabilidade da Segurança Social mas sempre que podem fazem mão baixa das suas receitas .

Seria bem melhor que o apoio às empresas viesse directamente do Orçamento de Estado pois de uma forma ou outra são os contribuintes que pagam.

Tudo isto tendo como pano de fundo um governo que se juntou à extrema esquerda para impedir que o vencedor das eleições governasse, não pode agora esperar que o PSD salve as rupturas com que PCP e BE ameaçam o PS.

É assim tão estranho ?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.