AutoEuropa avança unilateralmente com novo horário legal
E uma das principais reivindicações dos trabalhadores, pagar o trabalho aos sábados em 100% e com mais 25% se forem cumpridos os objectivos propostos.
São sete as condições que a fábrica vai impor a partir de Janeiro.
A Autoeuropa comunicou aos seus 5.500 trabalhadores os novos horários para 2018 que incluem o trabalho ao sábado, com este dia a ser pago a dobrar. Com esta decisão, a fábrica de Palmela quer atingir a meta de produção de 240 mil automóveis no próximo ano.
"Embora tenham sido expressas muitas opiniões diferentes nas várias reuniões, entendemos que a maioria dos colaboradores está comprometida com o cumprimento do programa de produção do próximo ano", refere a empresa em comunicado enviado aos trabalhadores.
Agora se os trabalhadores resistirem aos cantos de sereia da CGTP e seguirem a Comissão de Trabalhadores a AutoEuropa vai cumprir o plano de produção na base do qual ganhou o concurso interno para a produção do novo modelo T-ROC . Se assim não for resta a guerra das greves e a deslocação da fábrica.
Com milhares de trabalhadores envolvidos e dezenas de fábricas fornecedoras prejudicadas. Assim o estalinista e efeminado sindicalista e seus próceres se mantenha afastado das conversações com a administração.