Atrair os desgraçados ao Mediterrâneo e depois salvá-los
Não quero ofender ninguém mas a conversa dos traficantes é mais ou menos a mesma.Levo-te sem problemas mas se houver problemas estão lá os europeus que te salvam.
Os maus, são afinal os que salvam, a esperança. No meio do mar, salvam, e depois recebem de braços abertos os desgraçados que fogem de paraísos miseráveis.O bom diabo.
"Como é que, havendo consenso sobre a necessidade de salvar as pessoas no Mediterrâneo, não se chega a uma proposta consensual para ser votada por todos?", questionou, finalmente o centrista. "Não se chega porque não é útil para o combate político que muitos partidos querem fazer."
O centrista lembra que também "a esquerda votou contra as propostas, com o mesmo propósito, apresentada pelos deputados da direita". "Com a diferença de que os deputados da direita não vieram chamar "assassinos" aos deputados da esquerda", atirou.
A esquerda com propósitos de posicionamento político apresenta propostas platónicas e de forte componente ideológica para vir depois tirar dividendos.
A Europa é o refúgio de paz e prosperidade que todos procuram.