Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Até o PCP não acompanha a devassa total

Acabar com o sigilo bancário. Até agora era necessária a autorização de um juiz . Agora basta o querer da autoridade fiscal. Tratados como presumíveis criminosos, quem tem na conta bancária mais de 50 000 euros . E está na forja acabar com o sigilo fiscal.

O Presidente da República já fez saber que não está de acordo até porque, presumivelmente, será inconstitucional. E o próprio Jerónimo de Sousa também fez saber que o PCP não acompanha a devassa total. Concorda com alguma devassa. Será curioso saber o que é isso da devassa parcial.

Mas o que mete medo é o silêncio, senão a concordância da sociedade civil, julgando que esta medida é para ser analisada na velha disputa da esquerda/direita e não perceber que se trata dos nossos direitos democráticos de um estado de direito que estão ameaçados. Direitos comuns à esquerda democrática e direita democrática que todos temos o dever de defender.

A Comissão da Protecção dos Dados diz que a medida é excessiva e escusada. Mas não chega. Os defensores do estado totalitário não abdicarão do seu objectivo de fazer de cada um de nós um ser servil , sem vontade e pensamento próprios.