Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Assustador

Há bem pouco tempo uma ex-magistrada da Ministério Público declarou nos jornais que estava muito surpreendida com a prisão de Sócrates. Quando exercia funções - no tempo em que Sócrates era primeiro ministro - conjuntamente com conhecidos socialistas no topo do ministério público, destruíram-se escutas e rasgaram-se páginas de processos.

Com a entrada em funções do actual governo e com a substituição do topo da hierarquia do aparelho judicial apareceram as primeiras condenações de políticos e José Sócrates está preso preventivamente.

Agora vem a ministra da Justiça prever que se os socialistas ganharem as eleições em Outubro tudo vai dar uma volta. Teme a independência dos poderes do estado o que é sinónimo que com o regresso ao poder dos políticos  socialistas voltem os seus camaradas ao aparelho judicial.

Não estou nem podia estar a atribuir culpas a Sócrates, estou antes a chamar a atenção que são os próprios agentes da Justiça, ao mais alto nível, que nos avisam que a Justiça não é cega.