Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

As quedas do BES e da PT mostram que o país está melhor

Cresceram à sombra do amiguismo, dos jogos de poder, dos investimentos sem retorno. Mantiveram-se à conta de favores e num ambiente que mudavam a seu belo prazer. Não tinham que cumprir regras nem compromissos e não davam explicações a ninguém. Não tiveram concorrência. Tinham aos seus comandos gente da melhor, os melhores gestores e CEOs ganhadores de prémios internacionais. Compravam tudo o que mexesse . E garantiam emprego "às famílias".

Até ao dia que tiveram que dar explicações. Que accionistas independentes e habituados à dura luta dos mercados concorrenciais se opuseram às batotas e às facilidades.Os amigos no poder abandonaram-nos arrastados também eles pela transparência e por instituições acima dos interesses mesquinhos que sempre os moveram.

De repente deixaram de ser pagos principescamente e passaram a indesejados. De "donos disto tudo" passaram a "devedores de todos". Afadigam-se agora a pagar milionariamente a advogados, também eles milionários, para os salvar perante a Justiça.

Se "estes" que estão agora no poder tivessem cumprido com o que lhes era exigido. O dinheiro sem falta e as leis cozinhadas com os temperos habituais. A vida seria como sempre.