Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

As pessoas estão primeiro

O quadro das contas nacionais publicado pelo Banco de Portugal mostra que as pessoas estão primeiro . O único item preocupante, o das importações, é devido ao consumo dos medicamentos inovadores para tratamento da Hepatite C. Esta importação, em Abril, tem um peso significativo devido ao preço excepcionalmente alto do medicamento mas que , já permitiu curar 207 doentes que de outra forma teriam desenvolvido cancro hepático fatal .

Em Fevereiro, o Governo chegou a acordo com a empresa farmacêutica fornecedora de dois medicamentos inovadores para o tratamento da hepatite, que permitiram tratar cerca de 13 mil doentes. No final de Setembro, 107 doentes já tinham sido dados como curados.    

Não está nada mal para quem é acusado de estar a destruir o Serviço Nacional de Saúde . A verdade é que os índices da saúde em Portugal estão entre os melhores a nível mundial e, esta verdade, só é possível por quem coloca em primeiro lugar as pessoas .

Os extremistas que passam a vida a destruir mas que não conseguem apresentar, nem de perto nem de longe, soluções credíveis, vendem sempre um país onde campeia a miséria e a desolação. As recentes eleições mais uma vez mostraram que o povo não compra amanhãs que cantam e não deita borda fora o menino com a água do banho