As más escolas públicas estão cheias de alunos pobres
Resolver este magno problema devia ser a prioridade das prioridades na Educação. Porque os colégios privados estão cheios de alunos ricos e as boas escolas públicas estão cheias de alunos remediados. Para os pobres é que não há oportunidade nenhuma de aceder a uma boa escola.
Mas o que se discute na educação são as carreiras e a colocação dos professores e mais recentemente obrigar os alunos a frequentar a escola pública que rejeitam. Uma humilhação para as escolas rejeitadas.
O governo decide alegremente pelo povo, retirando a liberdade de escolha dos mais pobres. Pois os mais ricos ainda podem pagar para manter essa mesma liberdade. Enquanto houver iniciativa privada em Portugal. Até serem todos pobres e todos iguais… a depender do Estado e dos sucessivos governos.
Continuando a implementação das suas políticas de esquerda, o governo defende a sua liberdade de escolha decidindo o melhor pelo povo, para o povo. E a sua melhor escolha é pela escola pública para os mais pobres, deixando os colégios privados só para os mais ricos, que podem pagar pela sua educação.