Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Às famílias só interessa que as escolas sejam boas

Como é óbvio neste caso do D. Filipa de Lencastre às famílias só interessa que as escolas sejam boas.

Os vícios estão cá todos. Famílias que pagam uma avença mensal de 50 E para terem um encarregado de educação morador na área. Os funcionários públicos defensores da escola pública e da suposta igualdade, do Instituto Nacional de Estatística e do Ministério da Segurança Social arranjaram forma de estarem incluídos na zona afecta à escola.

Ontem em conversa com gente amiga moradora no bairro do Arco Cego afirmaram-me que se passa o mesmo com os filhos dos funcionários da Caixa Geral de Depósitos.

E assim se excluem os pobres que não têm dinheiro nem influências. Tudo o que é apontado como vícios da escola privada pode ser encontrado nesta escola pública . Boa escola, com bons resultados e bem classificada nos rankings cheia de alunos com bom nível de vida.

E é assim em todos os bairros onde há uma boa escola. As famílias procuram uma boa escola seja pública seja privada. A secretária de estado da educação que andou a fechar boas escolas em associação tem as duas filhas no selecto Colégio Alemão.

Quer que as filhas sejam bilingues para seguirem uma carreira internacional. Ora pois, honesto argumento que não se encaixa nas filhas dos outros que não têm dinheiro.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.