As esperadas más notícias estão aí todas
Ontem soubemos que as exportações se portaram mal. Hoje sabemos que o desemprego cresce e a criação de emprego é a mais baixa desde o inicio de 2015. As taxas de juro a 10 anos conseguidas hoje são as mais altas ( praticamente o dobro das conseguidas com o anterior governo ). Mas o BE quer a reestruturação da dívida e o PCP quer sair da zona euro e criar uma nova moeda. E o Ministério da Educação foi entregue aos sindicatos .
O que é mais engraçado é que apesar da óbvia degradação da situação económica e social a comunicação social diz que a geringonça anda. Não diz é se anda para a frente. E se os pneus estão vazios.
No que diz respeito ao emprego, este primeiro trimestre também não traz boas notícias, com o número de pessoas com trabalho a cair 48,2 mil pessoas, uma diminuição de 1,1%. O INE nota que é normal registar-se uma diminuição do emprego no arranque do ano, mas que esta foi superior às variações observadas em igual período de 2014 e 2015, embora tenha sido inferior à de 2013 e igual à de 2012.
Quer dizer a geringonça já conseguiu chegar a 2012. Anda ?