Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

As crianças começam a ter razões para nascer

Nasceram mais crianças em Portugal no ano passado. Desde 2008 que o número de partos vinha a cair facto atribuído à falta de confiança dos jovens casais. Adivinhavam um futuro pouco promissor. Agora que a tendência se inverteu é porque a confiança num futuro melhor voltou. Há mais emprego.

Lembram-se daquela discussão sobre o encerramento da Maternidade Alfredo da Costa ? O director do agrupamento hospitalar do médio Tejo ( Abrantes - Tomar - Torres Novas) explica :

O gestor lembrou ainda que, para além da anestesia epidural, a actividade cirúrgica da especialidade de ginecologia do CHMT passou este mês a ser assegurada pelos meios clínicos existentes na maternidade da Unidade Hospitalar de Abrantes.

A concentração da actividade cirúrgica de uma mesma especialidade, apontou, vai contribuir para "um melhor serviço às cidadãs, acrescentando eficiência na prestação de cuidados" de ginecologia/obstetrícia.

"A medida traz ganhos evidentes, não só em termos de eficiência, como também de segurança para as utentes".

Os hospitais centrais de Lisboa também deviam funcionar em regime complementar de valências até que sejam encerrados e derem lugar a um novo e moderno hospital. Há mesmo quem defenda que os velhos hospitais ( S. José-Santa Marta- Maternidade Alfredo da Costa- Curry Cabral- Capuchos e provavelmente D. Estefânea) não precisam de ser substituídos por um novo hospital face à muito elevada oferta hospitalar existente em Lisboa