Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Arménio Carlos cheio de medo que a VW não produza mais carros em Palmela

Depois das tentativas frustradas de se impor como interlocutor previligiado da administração da fábrica e da histórica greve, a CGTP sabe que o resultado pode ser que a fábrica de Palmela nunca mais ganhe a produção de um novo modelo de viatura.

E como não sabe mais, agarra-se à solução habitual. O governo deve pressionar junto do Grupo VW em Berlim o envolvimento da AutoEuropa nos carros do futuro. Os eléctricos.

É que para produzir carros eléctricos vai ser necessário investir em novos equipamentos que Palmela não tem . E, como o Grupo investiu cerca de 700 milhões de euros na AutoEuropa para produzir o T - ROC actualmente em produção, o perigo é que esse investimento se mantenha para continuar a produzir os modelos antigos a gasóleo e a gasolina.

O medo é que a descontinuação dos modelos antigos seja feita à medida que se descontinua a AutoEuropa. Afinal que poder tem o governo e os sindicatos sobre os investimentos que serão feitos para inovar os modelos de carros, transformando-os em eléctricos ? Nenhum, percebeu agora o nosso homem que na semana passada dizia arrogantemente que não, a AutoEuropa não deslocalizaria os equipamentos existentes na fábrica de Palmela.   

Acertou, o Grupo não precisa de deslocalizar nada basta não trazer os novos equipamentos  para cá.

armenio.jpg

"No momento em que a Volkswagen já chegou a um acordo com o Governo alemão relativamente à substituição de uma parte da produção dos carros com motor a combustão por viaturas com motor eléctrico, assim como às condições de condicionamento da circulação dos primeiros e apoios à comercialização dos segundos, é altura de o Governo português assegurar as condições necessárias junto da multinacional para que a Autoeuropa seja parte integrante desta nova fase da estratégia produtiva da Volkswagen", opina Arménio Carlos."

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.