Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Apelo a Portugal para evitar novo resgate

ministro das Finanças da Alemanha apela a Portugal para tomar as medidas estruturais necessárias para evitar novo resgate. Ao contrário, Centeno congratula-se com as boas notícias. Quem tem razão ?

Tirando a fotografia da situação, Centeno pode adoçar a situação com alguns resultados ( défice mais baixo, emprego mais alto, exportações a crescer ) mas se projectarmos o futuro as coisas não são boas. Dívida cada vez mais alta, taxa de juro elevadíssima (em conjunto isto é insustentável face ao nível de crescimento da economia) e medidas estruturais que tardam em ser implementadas por oposição do PCP e BE. 

É preciso dizê-lo. Portugal corre o risco de cair para a segunda divisão agora que tanto se fala na Europa a duas velocidades. E se António Costa não conseguir maioria absoluta e precisar do actual apoio parlamentar ( que quer sair da UE e da Zona Euro) muito provavelmente, Portugal terá que sair provisoriamente do Euro para poder empobrecer rapidamente . Depois das medidas estruturais tomadas o país poderá então voltar a integrar-se na Zona Euro. 

São estas as diferenças entre Schaube e Centeno, estão ambos a ter razão mas sobre realidades diferentes.

Não nos deixemos enganar, caminhamos no fio da navalha .

 

3 comentários

Comentar post