Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Ao fim de três semanas já não é se cai é quando

PCP vota contra orçamento rectificativo. BE impõe condições. Em comum querem o Banco Novo na esfera pública. PSD e CDS vão votar a favor como não pode deixar de ser. É cedo para derrubar o governo. E o governo, já não é a primeira vez, depende mais da oposição do que dos seus apoiantes. No mínimo bizarro. Quanto tempo dura ?

O PCP justifica a sua posição porque o caso BANIF não faz parte do acordo de apoio ao governo e "O BE impõe duas condições para aprovar o orçamento retificativo do governo. Uma é ser criada uma nova lei de intervenção no sistema financeiro, com a constituição de uma nova autoridade nacional e a retirada de poderes ao Banco de Portugal. A segunda condição é que o Novo Banco fique na esfera pública, com o Estado a assumir a direção do Fundo de Resolução e o fim da proteção aos chamados credores séniores."

E o Governo está metido numa alhada bem organizada por António Costa. Resta-lhe ir acumulando queixas até ao momento certo que as sondagens indicarem para se demitir e exigir eleições antecipadas.

Ao fim de três semanas a governar já não é se cai é quando...