Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

Ao contrário de outros a Igreja dá uma lição de humildade

A secretária geral da CGTP começou o seu discurso na Alameda dizendo que " quiseram-nos calar" mas que " não nos calamos". Era a explicação para a convicção ganhadora de não cumprirem a Lei a que todos os outros estão sujeitos.

A Alameda fica aqui a 500 metros da minha casa, estive em todas as manifestações do 1 de Maio que aqui se cumpriram. Uma tarde bem passada, convivendo com as pessoas, bebendo uns copos de vinho nas diversas tascas regionais e comendo belos petiscos. Tudo directamente do produtor. Nada tenho contra.

Este ano assistimos a uma prova de força do PCP através da CGTP que quis mostrar que não se sujeita aos ditames da Lei. "Uns são mais iguais do que outros" e não é por ser uma instituição que ofende a maioria que cumpre, é porque pode.

Já a Igreja Católica dá uma lição de humildade. Proteger é a palavra de ordem. Proteger é uma lição de amor. Como nada tem a mostrar incita os crentes a fazer " peregrinações espirituais". Só os fortes se comportam desta forma humilde.

“O Governo não autorizou celebrações religiosas em geral até ao fim deste mês; e o Santo Padre pediu para todos nós a graça da prudência e da obediência às orientações oficiais, para que a pandemia não regresse”, escreveu, este domingo, D. Manuel Clemente.

Na verdade as máscaras começaram a cair. De um lado está quem quer mostrar o seu poder do outro está a humildade .

95891699_10157756941696234_4199704431748448256_o.j

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.