Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

António Costa vai ser julgado pelo que fez e não pelo que diz que fez

Os parceiros do PS todos os dias acordam com um pesadelo. As sondagens que os remetem para o fundo da tabela. As cativações que deixam os serviços do estado numa calamidade.  A prossecução dos objectivos europeus que tanto abominam .

E até as boas notícias resultam de a Zona Euro estar a viver um bom momento. O BCE mantém o país fora do "lixo" . A economia cresce à boleia das exportações ( essa treta)  e do Turismo ( essa praga ) . E o desemprego desce mas continua nos 9% .

A dívida que só depende de nós é que não desce e os juros que dependem da capacidade de pagar a dívida são dos mais elevados. Isto apesar da cobertura do BCE. E o investimento está metido na gaveta . Isto tudo depois de a meio do ano o governo ter abandonado o seu programa ( consumo interno).

Será Costa capaz de manter esta aura de estadista por muito mais tempo ? No último mês o que se viu foi um governo sem liderança, um primeiro ministro de férias e uma ópera-bufa de cativações e de contradições.

E o BE e o PCP abandonaram de vez as suas tentações separatistas da UE e da Zona Euro ? É que apoiar este governo e estas políticas significa que perderam politicamente em toda a linha .

Eu não me queixo bem pelo contrário só tenho pena que seja tão poucochinho .

 

3 comentários

Comentar post