Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

António Costa só é primeiro ministro no Parlamento

PCP não perde uma oportunidade para o lembrar. 122 deputados são mais que 107 graças aos deputados do PCP e do BE. Fora do Parlamento, António Costa, que sempre pediu a maioria absoluta, perdeu em toda a linha. E isso vê-se pelo comportamento dos partidos que apoiam o governo.

A CGTP já está na rua com greves e manifestações. O BE recomenda que o governo não se esconda atrás do Banco de Portugal nos casos do BES e do Banif . O PCP lembra a todo o momento que não integra o governo. mantém a sua autonomia politica intacta.

Centeno não é capaz de dizer onde vai buscar mais receita para cobrir o aumento da despesa mas, é óbvio, que o reajuste dos escalões do IRS não é mais que um aumento dos impostos . Os mesmos de sempre, pagam.

 Este PS fraco serve à esquerda radical, a quem mais serve? Na companhia do PCP e do BE, Costa pode repor rendimentos e aumentar impostos. Mas preparar o país para competir no mundo do euro, da UE alargada e dos mercados abertos, e construir um sistema social eficiente e sustentável, como tenta Matteo Renzi em Itália ou propõe Emmanuel Macron em França?

O PS está na posição que o PCP sempre quis . Graças à ambição de António Costa.