António Costa quer ser o conditiere estar sempre no poder
António Costa casou com o BE e o PCP durante quatro anos mas agora quer voltar a ser solteiro. Se a maioria for com a direita ( 116 deputados) junta-se à direita se não volta para os braços da esquerda.
Quer ser o conditiere da política portuguesa, estar sempre no poder. Da mesma forma que derrubou o muro levando para o governo os dois partidos da esquerda também levou a direita a erguer um muro. O PS é de esquerda.
E se o PS é de esquerda tem que comportar-se como tal, não pode cantar loas à União Europeia que o PCP e o BE repudiam e, no resto da semana , deitar-se com os pretendentes . O PS não se importa de se deitar à vez ora com a esquerda ora com a direita cabe às noivas repudiar o promíscuo.
É que a esquerda quer continuar a aumentar a despesa pública mas a direita tem como prioridade aumentar a riqueza (Aqui, lá está, é uma questão de prioridade política. Eu entendo e gostava de convencer o meu país de que o nosso Orçamento pode equilibrar-se também pelo lado do crescimento da riqueza e não só pelo controlo da despesa. Porque a que é que leva esta visão ortodoxa? Leva a que, como já não há mais por onde cortar, comecem a cortar nos serviços essenciais.) .
E como a carga fiscal já é a maior de sempre não se vê como é que o promíscuo vai tentar a noiva por agora abandonada.