Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

António Costa prepara-nos para mais quatro anos de governação circular

A governação de Costa serve para se manter no poder quatro anos e acautelar os seguintes. Para o efeito serve-se de todos os meios. No fim da legislatura estamos onde começamos. Défice controlado à custa da degradação dos serviços públicos.

Perdeu as eleições e logo se abriu à sua esquerda para se agarrar ao poder. Salvou a pele. Agora afastou a extrema esquerda porque já não lhe pode oferecer nada e vira-se para o PAN, o LIVRE e o PSD Madeira. Estes são bastante mais baratos.

O investimento público que cortou como nunca será substituído pelas Parcerias-Público-Privadas (PPP) que tanto diabolizou . Não vão à despesa, assim ajudando ao défice e não aumentam a dívida. Uma farturinha.

A reforma da Administração Pública é a mesma de sempre. Descongelar carreiras que vão custar cerca de 2,9% (500 milhões). Aumentar a despesa pública rígida. Não dá para mais nem para financiar o SNS nem para baixar o IVA na energia.

A dívida não baixa porque é necessário injectar dinheiro na banca e nas empresas públicas. Com esta dívida, quando a taxa de juro crescer um ponto percentual que seja, levamos com um aumento da carga de juros de +- 3 mil milhões e lá vamos novamente para os braços do BCE.

Já fomos ultrapassados pelos países ex- URSS com excepção da Bulgária. Éramos pobres e continuamos pobres apesar de todas as vitórias cantadas. Somos como o burro vendado à volta do poço .

1 comentário

Comentar post