Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BandaLarga

as autoestradas da informação

BandaLarga

as autoestradas da informação

António Costa não avançou sozinho foi empurrado por Sócrates

E esta herança tem consequências por mais que Costa afaste os sócraticos dos orgãos da liderança do PS. Foi um golpe palaciano que afastou Seguro por iniciativa da ala socrática.

"a difícil gestão da herança de José Sócrates – e a criação, ou não, de um “cordão sanitário” em torno do caso – e a apresentação de medidas e reformas políticas concretas – não basta “passar pelos pingos da chuva”, como António Costa tem feito até agora, avisou Joana Amaral Dias. a gestão do caso vai ser extremamente delicada porque “foram os socratistas que lhe deram o apoio para avançar contra António José Seguro”. (…) Portanto, se António Costa se tenta livrar dessa herança socrática e desses protagonistas políticos estará a negar o apoio que recebeu e isso poderá colocá-lo em muitos maus lençóis. Por outro lado, deixá-los ficar evidentemente também o coloca em maus lençóis tendo em conta o contexto que existe”.

Segundo Marinho Pinto o PS é um cadáver anunciado : “António Costa não avançou sozinho, foi empurrado por José Sócrates – quem comandou todo o processo de afastamento de António José Seguro foi Sócrates. António Costa não é uma pessoa que tenha grande coragem política, nunca teve, andou sempre pelas mãos dos outros. (…) No fundo, ele é um homem de José Sócrates: fez parte do seu Governo e foi com o apoio de José Sócrates que tomou a liderança ao seu antecessor”, garantiu Marinho 

Como se vê Sócrates vai estar no centro da disputa política no próximo ano. Não há como evitá-lo.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.